top of page

O que servir em uma festa infantil?

Saiba como planejar o cardápio perfeito para a festa de aniversário do seu filho.


Depois de organizar todos os detalhes da decoração, é chegada a hora de definir o cardápio do seu evento. Nesse momento podem surgir muitas dúvidas com relação ao que servir em uma festa infantil, sobretudo por ser um evento em que os convidados são bem diferentes entre si.

É preciso pensar em um cardápio que seja gostoso para todos e que atenda bem as peculiaridades dos seus convidados. Sem deixar de lado, é claro, as preferências do aniversariante, pois ele é o protagonista desse dia tão especial.

Para te ajudar nessa missão, que não é nada impossível, selecionamos algumas dicas especiais.


5 dicas sobre o que servir em uma festa infantil:


1. Doces tradicionais de festa infantil

Em festa de criança não pode faltar docinho! Eles são itens obrigatórios para festas infantis em qualquer faixa etária, principalmente os tradicionais brigadeiros.

A dica aqui para quem deseja inovar é apostar em sabores diferentes, como os brigadeiros gourmet que pode variar do mais clássico até o mais ousado. E também em formatos diferentes, servindo um brigadeiro de colher ou, por exemplo, servindo um brigadeiro que seja preparado na hora, ao gosto do convidado.


2.Salgadinhos que não podem faltar em uma festa infantil

Os salgadinhos também não podem ficar de fora do cardápio de uma festa de aniversário de criança! Eles podem ser servidos no seu molde mais tradicional, como as coxinhas, as empadinhas e os pastéis que já fazem parte da cultura brasileira.

Se você quiser inovar pode apostar em novos formatos ou sabores que não sejam tão tradicionais. Assim como na decoração, a dica aqui é usar a imaginação e principalmente o paladar! Lembrando sempre que levar em consideração as predileções do aniversariante, o horário da festa e o perfil dos seus convidados.


3.Pense nos convidados com restrições alimentares

Quem está planejando que servir em uma festa infantil deve levar em consideração as restrições alimentares dos seus convidados. Muitas pessoas têm alergias a determinados itens ou podem adotar dietas especiais, como as vegetarianas e veganas. Por isso, é preciso inserir no cardápios itens que esses convidados também possam consumir.

Para convidados vegetarianos e/ou veganos, por exemplo, aposte em opções que não incluam carne ou derivados de animais. Já em caso de alergias, lembre-se de questionar ao convidado quais itens seriam mais adequados a sua dieta e de avisar previamente ao buffet sobre essas restrições.

Por último e não menos importante, lembre-se de identificar cada item que será servido! Assim você irá evitar situações perigosas e manter todos satisfeitos.


4.Bebidas que agradam a adultos e crianças

É preciso também ter esse mesmo cuidado na hora de definir o menu de bebidas. Da mesma forma que os alimentos, elas também devem agradar à diferentes paladares. Para isso, aposte em um cardápio que reúna diferentes opções, sucos naturais, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Não quero servir bebida alcoólica ou refrigerante na festa do meu filho, tem problema? Não! É você quem define o cardápio, mas lembre-se sempre de encontrar um meio termo para que todos saiam satisfeitos.


5.Insira elementos do cardápio na decoração

A nossa última dica é se divirta! Todos os elementos do cardápio podem também servir como elementos da decoração, seja os docinhos, seja os salgadinhos. Este último, por exemplo, pode vir no formato do tema ou trazer elementos que estejam ligados a decoração da festa infantil.

O mesmo vale para o bolo de aniversário, que cada vez mais tem chamado à atenção dos convidados, e as bebidas servidas pelos garçons. Então, explore a sua criatividade e não esqueça de contar com a ajuda de um profissional para planejar a festa de aniversário do seu filho.

bottom of page